Ginasta representa Rondônia em campeonato brasileiro

A ginasta Maria Eduarda Tavares (15) iniciou a carreira aos 10 anos de idade e já acumula 51 medalhas, sendo: 4 de prata, 3 de bronze e 44 de ouro. O mérito se deve a dedicação da atleta, que treina pesado diariamente, buscando alcançar sempre a vitória e destaque nos campeonatos estaduais e nacionais.

Duda, como é conhecida, participou do Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica, que aconteceu em Curitiba (PR) no período de 11 a 16 de julho, para o qual recebeu apoio do governo, por meio da Sejucel, com as passagens aéreas e os materiais para a competição. Duda também está dentro do Programa Bolsa Atleta que contemplou 28 desportistas com uma bolsa no valor de R$610 por mês durante 1 ano.

“Estou me preparando, inclusive para o Campeonato estadual que será em Vilhena, mas ainda não tem data a marcada e fiquei feliz por receber esse apoio, inclusive com o material para usar na competição, que tem o custo elevado”, disse a atleta.

A ginástica rítmica é uma modalidade do esporte, que combina elementos corporais e de dança, fazendo uso de arco, bolas, estiletes e fitas. Além das medalhas a ginasta conquistou 5 troféus do Prêmio Esporte Rondônia, sendo dois deles como melhor atleta do ano.

Secom – Governo de Rondônia