Prefeito comemora conquistas e diz que 2019 será um ano de grandes mudanças

Prefeito Jeferson Gomes (DEM)

Mais de 30% do orçamento foi investido na saúde, educação e obras de infraestrutura

O prefeito do Município de Comodoro (MT) que fica a aproximadamente 80 quilômetros do Município de Vilhena (RO), Jeferson Ferreira Gomes (DEM) fez um balanço do seu mandato e anunciou que 2019 será o ano de muitas realizações na cidade em que comanda. O chefe do poder executivo explicou que na primeira etapa do seu mandato priorizou a saúde pública chegando a investir 37% do orçamento no setor.

Jeferson relembra que o Município comprou uma ambulância nova para o distrito de Noroagro – uma emenda parlamentar com contrapartida do Município – além de três veículos de pequeno porte, uma caminhonete para a vigilância sanitária, uma van de R$ 176 mil para auxiliar no deslocamento de pacientes que fazem hemodiálise.

A lista de conquistas segue com um aparelho de Raio X digital e um ultrassom, ambos os equipamentos adquiridos através de emenda parlamentar com contrapartida do Município. O prefeito Jeferson conta, ainda, que o Município de Comodoro, durante sua gestão, aderiu a um consórcio que reúne sete municípios circunvizinhos. “Com isso conseguimos reduzir todas as demandas reprimidas que haviam na saúde, o que nos permitiu trabalhar com folga no que tange às cirurgias eletivas”, explicou.

Prefeito durante solenidade

O prefeito conta, ainda, que investiu muito em infraestrutura: “Reformamos e ampliamos duas escolas municipais do perímetro urbano e também a do assentamento Macuco”, diz. O Município também adquiriu uma PC nova através de emenda parlamentar com contrapartida e R$ 500 mil em tubos galvanizados. De acordo com o prefeito, esses tubos serão instalados nos lugares das pontes de madeira. “Vamos economizar com as instalações desses tubos, pois eles não necessitam de manutenção como as pontes de madeira. Além de garantir a trafegabilidade das vias, tem vida útil atestada pelo fabricante de 40 anos. É uma obra de longo prazo”, conta.

De acordo com cálculos do prefeito, 23 pontes já deram lugar aos tubos e a meta até o final do mandato é substituir 130 no total. Jeferson relata que um caminhão de lixo fora adquirido para garantir a coleta e anuncia que as obras de drenagem e pavimentação em Comodoro serão os motes de sua gestão em 2019. “Vamos melhoras as estradas dos assentamentos, continuar a construção de calçadas no Município e investir em urbanismo. As vias que já estiverem prontas serão jardinadas para melhorar o visual”, anuncia.

Uma das obras mais modernas de Comodoro foi a substituição das lâmpadas tracionais da Avenida Valdir Masutti por LED. O prefeito diz que o projeto irá continuar. “Além de melhorar o aspecto da cidade, proporciona economia”, defende.

Jeferson contou que está concluindo a obra da nova prefeitura de Comodoro. “Estamos saindo dos alugueis para garantir mais economia aos cofres e proporcionar um melhor atendimento à população”, justifica. Para os próximos 60 dias, o prefeito disse que a construção da rodoviária estará pronta. “Estamos trabalhando com afinco e determinação para concluir os projetos inicializados. Acredito na minha equipe e tenho certeza de que estamos no caminho certo”, arremata.