Amigos homenageiam vereador pelo seu aniversário

Amigos do vereador Irmão Gabriel de Cerejeiras fizeram uma homenagem ao parlamentar pelo seu aniversário. Confira mensagem abaixo:

Nosso agradecimento especial ao nobre vereador e atual presidente da Câmara Municipal de Cerejeiras, senhor Gabriel Cândido de Oliveira que é conhecido por “Gabriel da Funerária”, mas, que para muitos é o “Irmão Gabriel”. Ele comemorou mais um ano de vida plena e Abençoada, juntamente com seus familiares e muitos amigos, inclusive com alguns vindos de outras localidades como: Colorado, Pimenteiras, Corumbiara, Cabixi, Vilhena e Porto Velho.

O irmão Gabriel, um ilustre parlamentar e residente em Cerejeiras há quase 35 anos, completou 52 anos. Natural da cidade Astorga/PR, veio com seus pais, senhor José Candido de Oliveira e senhora Angélica Cassarotti de Oliveira, juntamente com outros membros da família, para Rondônia  e diretamente para a cidade de Cerejeiras. E desde que ali chegou, em 1.985, continuou seus estudos na Escola Castro Alves e completou o ensino médio da Escola Tancredo Neves. Trabalhou em diversas profissões como: Fabricante de artefatos de cimento, fazendo placas e mourões de concreto para cercas, manilhas e tampas de fossa; se tornou agente funerário por um curto período pois, com familiares constituíram uma funerária e um pequeno armazém; ingressou; no serviço público, atuando entre os anos de 1.986 a 1.992 nos correios. Mas, foi no seguimento de trato ao público que mais se destacou, sendo participante do Grêmio Estudantil e instrutor voluntário de Fanfarra na Escola Tancredo Neves.

Em 1.992 retomou suas atividades de agente funerário, bem como de escriturário no cartório de notas e registro civil – cartório do Urias – até o ano 2.000. Depois, teve seu escritório de representação na elaboração de contratos, escrituras e diversos documentos para regularização de imóveis.

O irmão Gabriel sempre teve a vontade de contribuir com a sociedade Cerejeirense. Por isso tornou-se instrutora voluntário “sem remuneração” da Fanfarra Municipal de 2.000 a 2.012. Neste último ano foi vencedor, com sua equipe, da disputa entre bandas e fanfarra na cidade de Porto Velho/RO. Nas disputas seguintes não atuou devido a outros compromissos e pela Fanfarra Municipal ter sido repassada aos cuidados da Guarda Mirim. 

Vale destacar que Gabriel tentou ingressar na carreira parlamentar em 2.008 e 2.012, pelo partido DEM, quando não obteve êxito. Mas, em 2.016, pelo Partido Verde-PV, teve seu nome aclamado e reconhecido por 434 votos, tomando posse então como vereador, em 2.017. Neste mesmo ano participou da votação para escolha da diretoria da Câmara Municipal de Vereadores, ocasião em que foi eleito para presidente no Biênio 2.019/2.020. 

Já no primeiro ano de legislador buscou reativar a Fanfarra Municipal, juntamente com a Guarda Mirim, da qual ele faz parte da diretoria. É importante também lembrar que o Irmão Gabriel ainda hoje concilia a atividade de Agente Funerário com a nobre missão de Vereador e, com merecimento se tornou o Presidente daquela Casa de Leis. Formou-se em Contador pela Faculdade UNOPAR, em 2.018, e não se cansa de buscar conhecimentos, no intuito de proporcionar aos seus “irmãos” cerejeirenses o bem-estar social e o tratamento humanitário que todos merecem.

Muito obrigado, Irmão Gabriel, pela realização de mais um Culto Ecumênico de agradecimento a Deus pelas conquistas e realizações. O local, Espaço de Eventos Rodrigues é muito agradável e a recepção de primeira qualidade já está nos deixando com saudades. Mas, somos nós que parabenizamos você Gabriel, pelo dinamismo, a atenção aos moradores desta cidade, pela amizade, carinho e, sobretudo, pela atividade cristã e amor a Deus. Ano que vem tem mais? Claro que sim! Pois, Deus o abençoará para continuares com a missão concedida. E o que vem de Deus vem para melhorar a todos quantos Dele necessitar. Felicidades, saúde e paz.