Procura por vagas de emprego no Sine cresce em Vilhena

Diariamente cerca de 40 pessoas passam pelo Sine a procura de trabalho  

Mesmo diante do índice elevado de desemprego registrado nos últimos meses pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), procurar as agências de emprego é um gesto diário de esperança para mais de 12,5 milhões de desempregados de brasileiros. Em Vilhena, por exemplo, o número de atendimentos realizados pelo Sistema Nacional de Empregos (Sine) só aumenta no mês de janeiro.

Segundo a diretora do Sine, Marines da Silva, diariamente dezenas de pessoas comparecem ao local em busca de uma vaga de trabalho.  De acordo com Marines, cerca de 40 pessoas são atendidas todos os dias no Sine. Ela informou que são oferecidas aproximadamente 30 vagas diariamente que não são preenchidas muitas vezes por falta de experiência das pessoas que procuram trabalho. “As pessoas tem capacitação, mas falta a experiência que as empresas pedem”, disse Marines.  

É o caso do motorista, Devair da Silva, de 58 anos, que busca diariamente uma vaga no Sine. Ele conta que na busca pelo emprego já apareceu várias vagas, mas as empresas cobram experiência na carteira de trabalho.

“Já trabalhei muitos anos, mas sem carteira assinada e agora enfrento dificuldades para encontrar emprego”, contou o motorista que há quatro meses está desempregado.

Situação parecida enfrentada pelo também motorista Agripino de Araujo, de 49 anos, que há meses também busca um trabalho no Sine.

Já o operador de máquinas Ademar Vagner, de 54 anos, conta que há nove meses está desempregado, mas não perde a esperança de buscar um trabalho no Sine. “Tenho família para sustentar e tenho fé em Deus que logo vou conseguir um trabalho”, falou Ademar.

A diretora do Sine, Marines da Silva ressalta que é importante conferir as vagas diariamente no órgão. “Temos vagas em diversos setores e existe uma grande busca por oportunidades no mercado. É importante ressaltar que as pessoas continuem em contato com o Sine, pois, as vagas disponibilizadas sofrem alterações diariamente,” ressaltou.

O atendimento do Sine acontece das 7h30 às 13h30 (horário local). Os interessados devem procurar o órgão, localizado na Avenida Celso Mazutti, nº 5467, portando Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), cédula de identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência.

Confira as vagas disponíveis para esta quarta-feira (16):

Atendente

Borracheiro

Chapeiro

Churrasqueiro

Colheitador

Confeiteiro

Costureira

Designer gráfico

Doméstica

Enfermeira

Estoquista

Fiscal tributário

Funileiro

Gerente de loja de eletrodomésticos

Mecânico

Moleiro

Operador de caixa

Operador de máquinas

Operador de secador

Padeiro

Pedreiro

Projetista

Serviços gerais

Serralheiro

Soldador

Técnico em ar condicionado

Técnico de rede

Técnico em informática

Técnico radiologista

Técnico em segurança do trabalho

Torneiro mecânico

Vendedor

Vidraceiro

Zootecnista