Motorista que atingiu duas carretas é acusado de balear jovem na cabeça

Uma pistola foi encontrada próximo ao local do acidente. Veículo é compatível com o mesmo descrito por testemunhas

O homem que provocou um acidente por volta de 8 horas da manhã deste domingo, 20, na BR 163, em Diamantino (MT), é o mesmo que baleou um jovem na cabeça em Lucas do Rio Verde (MT) durante a madrugada. O crime aconteceu por volta de 5:45h da madrugada. O suspeito disparou duas vezes contra a vítima e fugiu do local em uma camioneta Hilux preta.

Cerca de três horas depois, às 7:52h, a concessionária que administra a rodovia foi acionada para atendimento de uma ocorrência no km 548 da BR-163, onde um utilitário e duas carretas colidiram. A equipe de resgate da Concessionária esteve no local e socorreu o motorista do utilitário Hilux preta, de Nova Canaã do Norte (MT) e o encaminhou ao Hospital Municipal de Nova Mutum.

No início da tarde, a Delegacia de Polícia Civil de Nova Mutum foi informada sobre a suspeita de envolvimento do condutor da camioneta em tentativa de homicídio em Lucas do Rio Verde. Os investigadores apuraram informações de que antes de ser socorrido, o motorista da camioneta arremessou um objeto na mata. Liderada pela Delegada Angelina de Andrade Ferreira, a equipe plantonista fez varredura e no final da tarde localizou a pistola Taurus calibre 380 com carregador para 15 munições tendo 13 ainda intactas.

No retorno ao município, a delegada foi até o Hospital e deu voz de prisão ao suspeito. O acusado já tem passagens por roubo e furtos de defensivos agrícolas, sendo, inclusive, um dos presos no trabalho realizado pela Polícia Civil e PM de Lucas do Rio Verde onde foram recuperados cerca de 200 mil reais em semente de milho na região do morocó no ano passado.

Os motoristas das carretas envolvidas no acidente saíram ilseos. Fique por dentro do assunto através do link: