Ivo Cassol assume comando da Associação Rural de Rolim de Moura

Cassol no plenário do Senado

Senador, ex-governador e ex-prefeito, Cassol relembra trajetória na associação e quer festa reativa já em 2019

O ex-governador de Rondônia e já se despedindo do cargo de Senador, Ivo Cassol (PP) não estará completamente fora dos holofotes da política rondoniense. Ivo conseguiu emplacar a irmã, Jaqueline Cassol (PP) na câmara dos deputados e confirmou nesta terça-feira, 29, que irá assumir, ainda de interinamente, a Associação Rural de Rolim de Moura (ASROLIM), entidade que realiza da feira agropecuária do município.

O evento chegou a se tornar referência no estado por sua estrutura e caiu no ostracismo depois que algumas diretorias não conseguiram manter o status da feira. Em entrevista à imprensa, Cassol relembrou que já foi presidente da ASROLIM e alguns colegas e membros da associação pediram para que ele retornasse. Ivo destacou que irá trabalhar em parceria com o grupo para conseguir reativar a festa já neste ano, mas destacou ter muito trabalho pela frente para consolidar a meta.

Rolim de Moura foi o município que alavancou a carreira de Ivo Cassol na política. O jeito enérgico de lidar com as coisas foi a principal propaganda do então prefeito da cidade polo da zona da mata. Ele lançou-se candidato a governo do estado e conseguiu vencer. Após isso, elegeu-se senador. Por causa de um processo licitatório à época em que era prefeito de Rolim de Moura, Ivo foi obrigado a interromper a carreira. Inelegível, Cassol não buscou a reeleição, nem tentou forçar na justiça uma tentativa de registro de candidatura.