Alex Redano é o segundo presidente da ALE-RO; Jean de Oliveira será vice

Redano e Oliveira, Presidente e vice respectivamente

Presidência foi consolidada na configuração que se ventilava nos bastidores da política

Conforme a Gazeta Amazônica havia anunciado dias atrás, a segunda mesa diretora será mesmo comandada pelo deputado Alex Redano (PRB). O nome do parlamentar estava sendo cotado desde a diplomação. Não se sabia, entretanto, se ele ocuparia a primeira ou a segunda mesa diretora.

Como vice-presidente ficou o emedebista Jean de Oliveira. Ele chegou a ser cotado como presidente do parlamento estadual, mas no fechamento do acordo acabou composto a equipe de Redano.

Com a consolidação do segundo presidente, encerra-se todo o mistério acerca do assunto. A grande dúvida agora será a relação entre os poderes executivo e legislativo, uma vez que o PSL, partido do governador Marcos Rocha, tentou articular o comando da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO) para que o deputado Eyder Brasil (PSL) assumisse a presidência.

A segunda mesa ficou composta da seguinte forma:

Presidente: Alex Redano

Vice-Presidente: Jean de Oliveira

2º vice-presidente: Marcelo Cruz (PTB)

1º secretário: Jair Montes (PTC)

2º secretário: Cirone Deiró (Podemos)

3º secretário: Alex Silva (PRB)

4º secretário: Jhony Paixão (PRB)

VAIA

O Governador foi vaiado pela plateia que estava presente na solenidade de posse que aconteceu no Talismã 21, uma famosa casa de shows que existe na capital. De acordo com a imprensa porto-velhense, Marcos Rocha ao chegar dirigiu-se imediatamente à sala de autoridades sem cumprimentar as pessoas presentes.

Quando o mestre de cerimônias o chamou, o que se ouviu foi uma grande vaia “puxada” pelos presentes. A situação causou constrangimento.