Rosangela Donadon é a 1ª mulher a conquistar a vice-presidência da ALE

Deputada tomou posse e no mesmo dia venceu disputa pela liderança do Poder Legislativo

Eleita para o seu segundo mandato, a deputada Rosangela Donadon (PDT) será a primeira mulher da história do parlamento rondoniense a ocupar um dos cargos mais importantes da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO). Ela assumiu a vaga de vice-presidente em chapa liderada pelo deputado Larte Gomes (PSDB).

Defendendo a união, Rosangela Donadon disse em discurso de posse que sua responsabilidade aumentou com sua indicação para o cargo, uma vez que a responsabilidade da presidência tende a aumentar exponencialmente no que diz respeito ao equilíbrio do estado, tendo em vista que caberá à esta equipe de deputados manter um bom relacionamento com o Governo do Estado, que não tem demonstrado muito interesse em dialogar com o legislativo.

Primeira mesa diretora da 10ª legislatura

Para contextualizar o assunto, é necessário entender a importância de Rosangela Donadon para o Cone-sul do Estado. Enquanto deputada – apenas com o cargo de 4ª secretária, ela conseguiu destinar mais de R$ 3 milhões ao ano em emendas para os municípios da sua região. Enquanto vice-presidente, as perspectivas de investimentos são maiores.

Outro acerto da parlamentar foi seu posicionamento político com a equipe que irá compor a presidência na segunda metade da legislatura, liderado por Alex Redano (PRB). Seu bom trânsito permite maior visibilidade à região e poderá trazer bons resultados à região.

Fotos: Divulgação