Calendário esportivo de Vilhena tem de tudo: de truco a artes marciais

Futebol ainda predomina no calendário de eventos

Mais de 40 modalidades estão previstas para este ano

A Secretaria Municipal de Esporte e Cultura (Semec), já tem definido o calendário esportivo para o ano de 2019. Além das atividades organizadas, que envolvem em torno de 40 competições a secretaria também apoiará diversos eventos esportivos realizados tanto na cidade quanto na zona rural.

Em parceira com a Seduc, a secretaria prestará apoio nas fases municipais e regionais do Joer. Serão auxiliados de forma direta as atividades de ONGs e entidades religiosas, assim como os campeonatos “Veterano do Parque Embratel”, “Futsal entre Comércio e Imprensa” (masculino e feminino), “Suíço Absoluto Amigo da Terça”, “Veterano Aciv”, “Torneios da AVV (Associação Vilhenense de Voleibol)”, “Artes Marciais”, “Campeonato Máster Chácara Boa Vista”, “Veterano da Associação Atlética AABB” e eventos esportivos do Clube dos Estados.

O calendário de atividades foi planejado em janeiro, e de acordo com o Secretário Silmar de Freitas, novas atividades podem ser incluídas e quaisquer imprevistos que envolvam o planejamento e alteração do calendário, serão divulgados com antecedência.

Agora em fevereiro a secretaria organiza os campeonatos municipais de Truco e Sinuca, Campeonato de Vôlei de Areia (duplas e 4×4) além do apoio organizacional ao Campeonato da Chácara Boa Vista.

“No mês que vem, em março, diversas competições serão organizadas. Começando com o Campeonato Municipal Veterano de Campo Sub 3.8 (amador e aberto), o Campeonato Municipal de Futsal da 1ª e 2ª divisão (masculino) e o Municipal de Futsal Feminino. No dia 10, acontece a corrida do Dia Internacional da Mulher. Já no dia 15, começa a tradicional Copa do Trabalhador. Ainda em março, realizaremos o Campeonato Municipal de Escolas nas modalidades de futsal, basquete, vôlei, handebol, atletismo, badminton e tênis de mesa. São muitas atividades”, conta o secretário de esporte, Silmar de Freitas.

PARA TODOS OS GOSTOS – No mês de abril, a Semec organizará o Projeto Rua do Lazer, e em parceira com o Sesi haverá a organização de competições de Corrida de Rua e Ciclismo. Na sequência, em maio, a Semec organiza a 1ª Corrida Ciclística Municipal e a 1ª Corrida Municipal além da edição anual dos Jogos Escolares de Vilhena (JEVs).

O último mês do primeiro semestre será palco da 1ª etapa do Circuito de Vôlei de Areia. A anual Copa Handebol – Cone Sul retorna, e, no fim do mês, acontece o Campeonato Municipal Juvenil e Amador de Futebol de Campo.

SEGUNDO SEMESTRE – Em julho, acontece a segunda etapa do Circuito de Vôlei de Areia, o Festival de Lutas com karatê, taekwondo e judô. A edição do Jav’s, Jogos Amadores de Vilhena, terá em disputa as modalidades de voleibol, basquete e handebol.

As competições do mês de agosto se dividem entre a Copa de Futebol Society ATFC e o Torneio de Futsal comemorativo do Dia dos Pais, com os alunos do projeto Bom de Bola Bom na Escola. Da mesma forma, a Semec apoiará em setembro, as organizações da Copa Aciv de Futebol Society e do Campeonato Rural de Futebol de Campo, o Ruralzão.

Próximo do fim do ano, em outubro, cinco eventos acontecem ao longo do mês. Começando com o Torneio do Dia das Crianças, que abrange o futsal, vôlei, atletismo, tênis de mesa, queimada e gincanas. Em seguida, acontece a Copa Cidade de Futsal e o Campeonato Municipal de Base de futebol de campo. No fim do mês, para todas as idades, a prefeitura organizará o Festival de Pipas e a Rua do Lazer.

No penúltimo mês do ano, acontecem as atividades esportivas em comemoração ao aniversário da cidade. Retorna para mais uma edição, o Torneio de Base de Futsal, competição já conhecida entre os atletas locais. Para os veteranos, a Semec organiza o Torneio de Futebol Society 3.5 além da 2ª Corrida Ciclística Municipal e da 2ª Corrida de Rua Municipal.

Em dezembro, o Bom de Bola Bom na Escola, organiza um torneio para encerrar as atividades envolvendo alunos participantes do projeto. Fechando o ano, haverá um campeonato de nome ainda não definido que engloba três modalidades, basquete, handebol e vôlei.

Mais informações sobre os detalhes de cada competição podem ser conseguidos na Secretaria de Esporte através do telefone 3321-2174.