Produtores rurais de Chupinguaia ficam mais de 24h sem energia

Problema é comum em propriedades rurais Estado a fora

Problema persiste em todo estado de Rondônia; interrupção do serviço atrasa toda cadeia produtiva do Estado

Inúmeros produtores do Estado de Rondônia têm formalizado reclamações contra a concessionária de energia Eletrobrás. O teor das manifestações tem sido apenas um: irregularidade no fornecimento de energia nas propriedades rurais. A falta de estabilidade no fornecimento dificulta todo o processo de escoamento da produção, uma vez que as notas fiscais são emitidas eletronicamente. Por falta delas, os caminhões ficam parados nas propriedades e atrasa todo o sistema de trabalho da cadeia produtiva.

Em algumas propriedades do município de Chupinguaia passaram mais de 24h sem o fornecimento de energia, fato de gerou irritação por parte dos produtores. Na entre safra da soja pro milho, o volume de serviço tem aumentado e a energia elétrica é uma ferramenta de trabalho.

Alguns moradores da região de Chupinguaia registraram equipe da Eletrobrás realizando manutenção nas redes, porém ninguém sabia do trabalho. Para piorar a situação, os rondonienses de um modo geral estão amargando o reajuste da tarifa de energia elétrica. Além da dificuldade de fornecimento, o produtor irá pagar mais caro.

O site Gazeta Amazônica tentou contato com a assessoria de comunicação da Eletrobrás Rondônia, mas até o fechamento desta edição não obteve retorno. Ainda em tempo, esta página eletrônica deixa espaço à concessionária para se manifestar – caso queira – a respeito do assunto.

A falta de manutenção da rede nas zonas rurais causam mais irritação por parte do contribuinte, que a partir deste mês já paga tarifa com 26% de aumento