Vereadores vilhenenses sentem falta da população nas sessões


Para aumentar a participação popular  nas sessões os vereadores  pretendem realizar sessões itinerantes nos bairros e distritos
.

As sessões ordinárias da Câmara Municipal de Vereadores de Vilhena contam com pouca participação da população. O fato tem incomodado os parlamentares que externaram o desejo de que a população acompanhe as sessões.

 Para se ter idéia poucas pessoas acompanham as sessões, entre eles os assessores dos parlamentares e membros da impressa vilhenense.

O vereador Subtenente Suchi  lamentou na última sessão realizada na terça-feira,19, a falta da população acompanhado o trabalho realizado pelos parlamentares.

“É uma pena que a população não acompanhe as sessões, mudamos o horário da realização das sessões para noite para que a população pudesse acompanhar, mas infelizmente são poucas pessoas que acompanham os assuntos tratados aqui que é de suma importância para o desenvolvimento do município”, disse o vereador na tribuna.

Já o vereador Rafael Maziero ressaltou que é importante que as sessões sejam realizadas a noite, pois da a oportunidade maior para que a população o trabalho dos parlamentares.

Para aumentar a participação popular  nas sessões Rafael Maziero  disse que pretende convidar a população através das redes sociais e também incentivou os colegas parlamentares a fazer o mesmo. Além disso, ele ressaltou que com a realização das sessões itinerantes que a Câmara pretende realizar nos bairro e distritos vão aproximar a população da do poder Legislativo de Vilhena.

As sessões da Câmara Municipal de Vilhena são realizadas nas primeiras três terças-feiras do mês a partir das 19:30 no auditório da Prefeitura de Vilhena, enquanto a obra na Câmara Municipal não termina.