Site da prefeitura de Vilhena está inacessível mais uma vez

Este é o segundo final de semana consecutivo que a página eletrônica fica fora do ar

Pela segundo final de Semana consecutivo não é possível acessar o site da prefeitura Municipal de Vilhena. A página é uma ferramenta importante para informações quanto as ações do poder público municipal.

Considerando que a Constituição Federal faz consignar que a administração pública é regida entre outros princípios pela “publicidade” dos atos, deve haver maior zelo com esta ferramenta. Quando é tentado acessar o site da prefeitura, existe uma mensagem que estaria provavelmente disponível no dia 08 de março, coisa que não ocorreu até a madrugada desta segunda 11 quando esta matéria foi concluída.

O portal da transparência fica disponível dentro do site da prefeitura, esta ferramenta quando bem atualizado informa o número de servidores, o nome inclusive dos comissionados, além dos trâmites licitatórios e o restante das ações públicas do executivo.

Inclusive estava agendado para ocorrer na segunda-feira, 4, uma licitação para contratar empresa que disponibilize software e sistemas de informática ao Município, devido a estar fora do ar durante o final de semana não foi possível ao cidadão comum, ver o aviso de adiamento do certame em razão do ponto facultativo carnavalesco.

A redação do site Gazeta Amazônica, confirmou junto a Central de Processamento de Licitações (CPL) que o certamente de informática ocorreu no dia 7 e ainda não foi declarado vencedor em função dos trâmites burocráticos, mas que após intensa disputa o valor ficou em pouco mais de R$ 600 mil.