Gestão da saúde pública é pauta de curso promovido pela AROM

“Em Rondônia somos 50 mil servidores municipais trabalhando para o desenvolvimento’’

Nos próximos dias 21 e 22 de março, gestores e técnicos da asta de Saúde Municipal participarão de capacitação, em Porto Velho. O Seminário ALTERNATIVAS PARA GESTÃO DA SAÚDE BÁSICA, primeiro da área promovido pela Escola Municipalista da AROM, em Parceria com a CNM e Instituto IPZ. A estimativa da organização é de que ultrapasse 250 participantes, dada a procura por atualização dos conhecimentos no setor.

O seminário terá como ministrante principal a Dra. Carla Estefanía Albert, Doutora em Psicologia Social (PPGP/PUCRS), que também é consultora da CNM e possui vasta experiência na gestão da saúde básica. Durante os dois dias de curso, a especialista apresentará aos participantes, alternativas para melhorias na gestão de saúde básica, abordando temas importantes como [os desafios da nova PNAB, a consolidação das normas sobre as Políticas Públicas Nacionais de Saúde do SUS, gestão de equipes na APS e a Reforma Psiquiátrica e uma análise da realidade dos municípios de Rondônia quanto ao programa Mais Médicos].

A orientação do presidente da AROM, Claudio Santos, é para que todos os municípios aproveitem a capacitação e que, além do prefeito é indispensável a participação dos Secretários Municipais de Saúde, Gestores do SUS, Coordenadores da Atenção Básica, Gestores de CAPS e demais técnicos diretamente envolvidos com a gestão da saúde municipal. “A Saúde é a área de maior investimento e, em momentos como estes em que as receitas estão cada vez mais escassas, a prefeituras precisam de técnicos capacitados para o desafio de promover saúde pública com qualidade”, destaca o municipalista.

“Em Rondônia somos 50 mil servidores municipais trabalhando para o desenvolvimento’’

Para atender a todos os setores da Administração Municipal, o projeto Escola Municipalista, da AROM, promoverá, em 2019, um total de 17 cursos. Além de capacitar os servidores municipais, o objetivo é trazê-los à participação de decisões importantes do Movimento Municipalista. A campanha “Em Rondônia somos 50 mil servidores” visa conscientizar e fortalecer as equipes técnicas das prefeituras, por meio do conhecimento e da mobilização política.

Inscrição

Por meio do endereço eletrônico arom.org.br/escola, o servidor poderá realizar a sua inscrição e consultar toda a programação do curso. Reserve a sua vaga!

Assessoria/AROM