Está tudo bem comer pizza durante a dieta. Sabe Por que?

A nutricionista Djeniffer Santini apresenta uma ótima visão sobre os desafios do universo fit em um mundo cheio de tentações deliciosas

Vamos falar sobre o que é comida normal e o que é comida de dieta?

Primeiro: não existe diferença entre comida normal e de dieta. Afinal de contas tudo o que você come é comida, uai! A diferença é apenas a forma como nosso corpo recebe tais alimentos.

Existem os alimentos nutritivos e os sem nutrição, que é onde se encaixam os alimentos industrializados, e esses sim devem ser consumidos eventualmente, principalmente se você está buscando saúde.

Grande parte desses alimentos contém tantos ingredientes que (confesso) que nem eu que sou da área conheço alguns.

Alimentos industrializados para o nosso corpo é como você sentado em uma mesa de almoço de domingo com 37 tias, primas e cunhadas falando ao mesmo. Consegue-se absorver algo? Então é tipo isso (emotion).

Ser fit ou emagrecer, não significa que estará proibido de comer comida “normal”.   A ideia é saber o quanto é muito, o quanto é exagero, o quanto está ruim ou tudo bem.

A minha missão como nutricionista é mostrar que está tudo bem se você jantar pizza hoje e voltar à rotina saudável amanhã;

Que não tem problema se em uma ou duas vezes na semana você come aquela guloseima. O que as pessoas precisam encontrar é o equilíbrio e saber que tem fases da vida que estamos mais dedicados e dispostos, já em outras, nem tanto. E que mesmo assim está tudo bem!