Vice-presidente do Sebrae defende união e investimentos para fortalecer a sociedade

Darci Cerutti Foto: Divulgação

Darci Cerutti é vilhenense e além do Sebrae também auxilia o “Sistema S” e preside a Câmara de Dirigentes Lojistas do Estado de Rondônia

O empresário e ex-vice-prefeito de Vilhena, Darci Cerutti, falou com a equipe do site Gazeta Amazônica sobre sua nova jornada profissional: como vice-presidente do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a bandeira que defende é a união das representações de classe, investimento maciço na formação de líderes e fortalecer todo o sistema com novas ações e manutenção das atividades já existentes.

Cerutti relembrou que está no sistema há mais de 30 anos e uma das grandes conquistas das entidades foi a interiorização para ampliar a prestação de serviços.

No início da década de 1990, Cerutti conta que o “Sistema S” teve origem com a força de trabalho de pessoas interessadas no fortalecimento desenvolvimentista do município. “Tenho grande orgulho de ser parte desta história, pois este projeto auxiliou milhares de pessoas e conseguiu dar uma ótima parcela de contribuição à sociedade”, comenta.

Presidente estadual da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Cerutti ressalta que um dos grandes feitos do sistema do qual faz parte foi as melhorias desenvolvidas frente a Junta Comercial do estado de Rondônia.

“Nos últimos quatro anos, a FCDL gerenciou a junta. Quando assumimos, o órgão de Rondônia estava em 24º lugar no ranking das juntas. No final do ano passado, conseguimos chegar ao primeiro lugar”, orgulha-se.

Darci Cerutti relata, ainda, que a equipe que irá gerenciar o Sebrae pelos próximos quatro anos é muito boa, fato que gera ânimo no desempenho executivo dos projetos.

“O Daniel Pereira é uma pessoa excelente, tem bagagem e é altamente capacitado pra isso. Acredito que iremos conseguir deixar grandes feitos para o Sebrae e proporcionar à sociedade serviços cada vez melhores”, arremata.

Equipe Gestora do Sebrae em Rondônia