Karatê gratuito: Prefeitura oferece 100 vagas no Cras

As inscrições já estão abertas para crianças e adolescentes de 10 a 17 anos

Jovens de 10 a 17 anos poderão praticar karatê gratuitamente através dos treinos oferecidos pela Prefeitura de Vilhena. O Cras (Centro de Referência de Assistência Social) está com matrículas abertas para as aulas, que começam no dia 26 de abril. As inscrições continuam até o dia do início dos treinos ou até que as 100 vagas sejam preenchidas.

O prefeito Eduardo Japonês lembra que as crianças de vários bairros desejam e precisam de atividades no turno oposto às suas aulas na escola. “Muitos jovens não têm condições de pagar uma academia particular e a Prefeitura ajuda esse público, evitando que as crianças fiquem nas ruas e dando a eles a oportunidade de reforçar seus valores de disciplina e comprometimento através de atividades físicas esportivas”, explica.

Com turmas divididas entre idade e período, os treinos ocorrem na parte da manhã das 8h às 9h (para crianças de 10 a 13 anos) e das 9h às 10h  (14 a 17 anos). À tarde, alunos destas mesmas faixas etárias têm aulas das 14h às 15h (para os mais novos) e das 15h às 16h (para os mais velhos).

A inscrição exige cópias de comprovante de matrícula em unidade de ensino pública reconhecida pelo MEC, RG e CPF, comprovante de endereço e inscrição no Cadastro Único (caso ainda não esteja, o responsável deverá procurar a sede do Bolsa Família, localizado na Secretaria Municipal de Assistência Social).

Mais informações podem ser obtidas no Cras, que fica localizado na rua Rio Grande do Norte, n° 1950, no setor 19 ou pelo telefone 3321-4988.

Semcom

Fotos ilustrativas