Mudanças em secretarias-chave podem ocorrer ainda em abril

Jair Donelas é amigo e aliado de Eduardo Japonês - Foto: Divulgação

Aliados de Japonês dizem que Jair da DK pode assumir o comando da SEMOSP e que Afonso Emerick poderá se despedir da Secretaria de Saúde

Comenta-se nos bastidores da prefeitura de Vilhena, que haverá mudanças no secretariado do prefeito Eduardo Japonês (PV). De acordo com pessoas ligadas ao chefe do Poder Executivo, é provável que o atual titular da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) Carlos Eduardo Schramm, o Kalu como é conhecido seja substituído pelo empresário Jair Dorneles, o Jair da DK, como é conhecido no universo político.

Membros da equipe do prefeito informaram que o grande número de reclamação pela falta de ações da pasta está provocando as modificações. Jair do DK tem empresa de terraplanagem e cogitou ser candidato a prefeito, mas acabou disputando uma cadeira na câmara de vereadoes de Vilhena. Ele é amigo pessoal de Eduardo Japonês e foi um dos seus aliados de campanha.

SAÚDE NA BERLINDA

Comenta-se, ainda que de modo extraoficial, que o atual secretário de saúde de Vilhena, Afonso Emerick também está em seus últimos dias a frente da pasta. A inércia das ações do setor, a falta de habilidade em conduzir projetos – como a compra do tomógrafo que mesmo o dinheiro em conta o secretário não conseguiu conduzir de forma correta o processo licitatório, que acabou emperrado e a população sem poder utilizar o equipamento – estão na lista de argumentos para seu desligamento da equipe.

Afonso Emerick – Foto: Divulgação

As inúmeras reclamações do Hospital Regional, além de alguns problemas de falta de medicamento e equipamentos, além da insatisfação dos servidores também estão sendo alegados. Fontes do site Gazeta Amazônica informaram que Afonso já deixou o cargo à disposição do prefeito por pelo menos duas vezes por conta dos problemas que a pasta vem gerando.

O site Gazeta Amazônica deixa espaço para que os citados na matéria, caso julguem necessário, se manifestem acerca do assunto.