Acir Gurgacz anuncia mutirão no INSS em Vilhena

INSS de Vilhena Foto- Rondônia em Pauta

Nove médios peritos estarão à disposição da comunidade do cone sul de Rondônia

Aos usuários do INSS, principalmente aqueles que há meses aguardam por perícia médica para concessão ou extensão do benefício previdenciário finalmente uma boa notícia: a pedido do senador Acir Gurgacz (PDT-RO), o INSS designou nove médicos peritos para proceder com os atendimentos, no período de 26 maio a 30 de setembro deste ano.

Os sete municípios do cone sul esperavam ansiosos por essa informação que foi confirmada pelo próprio senador nesta sexta-feira, 17.  Para Acir “é incabível a falta do serviço considerando que o cidadão que necessita desse tipo de procedimento encontra-se vulnerável e tem urgência no atendimento”, disse.

As consultas de perícia médica são agendadas pela unidade local do INSS. O serviço permite ao cidadão o acesso ao benefício de auxílio-doença. Também são necessárias para a concessão de aposentadoria da pessoa com deficiência e para aposentadoria por invalidez.

Acir aproveitou para destacar o empenho da deputada estadual Rosangela Donadon (PDT-RO) que recentemente esteve na capital federal apresentando essa demanda ao senador que junto com a deputada federal Silvia Cristina (PDT-RO) tratou de acelerar esse trâmite para que essa antiga celeuma fosse solucionada de uma vez por todas.

Com o estabelecimento do cronograma, os beneficiários que necessitam de perícias médicas serão atendidos na Agência de Previdência Social de Vilhena, obedecendo aos critérios e de acordo com os processos de requerimentos dos benefícios.