Finalmente prefeito e secretário conseguem concluir licitação para compra de tomógrafo

Trâmite levou quase seis meses mesmo com dinheiro em conta

O prefeito Eduardo Japonês (PV) anunciou na manhã desta quarta-feira, 22, a realização do pregão eletrônico para aquisição de um tomógrafo computadorizado para o Hospital Regional de Vilhena (HRV).

A empresa classificada em primeiro lugar foi anunciada e agora começam a correr prazos editalícios para os trâmites burocráticos. A previsão é que o aparelho seja entregue ainda no segundo semestre deste ano.

“A Controladoria de Licitação realizou nesta manhã o pregão e ficamos felizes em saber que as duas empresas participantes se habilitaram e foram classificadas. Aquela que está em primeiro lugar ofereceu o aparelho por R$ 1,530 milhão. Em breve poderemos começar a atender a população com este tão esperado tomógrafo”, comemorou o prefeito.

Duas grandes marcas disputaram no certame a partir das 9:25h desta quarta-feira: Canon e Siemens, sendo a primeira aquela que apresentou a proposta de menor valor, com o aparelho modelo TSX-035A, um dos melhores existentes no mercado internacional.

Sediada em Blumenau (SC) a empresa agora terá sua proposta analisada pelos técnicos da Secretaria Municipal de Saúde. Após isso, será aberto ainda prazo para recursos e, depois de assinado o contrato, a empresa terá 120 dias para instalar o aparelho no HRV.

No valor da licitação está incluso a responsabilidade da empresa em promover as adaptações necessárias para a instalação do aparelho, incluindo necessidades elétricas e de segurança.

O secretário municipal de Saúde de Vilhena, Afonso Emerick, explica que o tomógrafo é importante para o Hospital. “É uma conquista para a cidade e também para o cone sul, já que todas as cidades da região são atendidas pelo Hospital Regional, inclusive cidades do norte do Mato Grosso. Agradecemos a parceria dos deputados em sempre se mostrar atentos às necessidades de nossa Saúde”, completou.

Texto: Da Assessoria