Suchi conquista exames de cintilografia para pacientes da rede pública de saúde

O sutenente em audiência com a assessora técnica da SESAU, Elisete Gama de Almeida

Procedimento será realizado através de convênio entre Governo do Estado com a clínica Mega Imagem

O subtenente Suchi (Podemos) confirmou no final da manhã desta terça-feira, 28, que conquistou junto à Secretaria de Estado da Saúde (SESAU) liberação para realização de exames de Cintilografia do Miocárdio, Renal e Óssea pelo Sistema Único de Saúde (SUS), no município de Vilhena. Ele esteve em audiência com a assessora técnica da SESAU, Elisete Gama de Almeida, para acompanhar os trâmites finais do processo.

Esse tipo de exame é um dos mais caros que há no mercado, e através de convênio entre Governo do Estado e clínica Mega Imagem, a partir dos próximos dias estará disponível à comunidade do cone-sul de modo gratuito.

A homologação do convênio aconteceu graças ao empenho do subtenente, que está cumprindo agenda na capital em busca de benefícios para o município. “Esta é uma grande conquista para a saúde pública de Vilhena. Até então os pacientes que precisavam realizar esse tipo de exame e não podiam pagar por ele, tinham que vir à capital porque apenas aqui era realizado esse tipo de procedimento. Não só Vilhena, mas todos os municípios da região ganham com isso. É menos transtornos para cuidar da saúde”, disse o subtenente.