Governador anuncia colégio Bombeiro Militar para Vilhena

Foto: divulgação

Proposta contou com idealização de vereador e força de deputado para se consolidar

O governador Marcos Rocha (PSL) anunciou pela sua conta no Facebook que o município de Vilhena será o primeiro do interior do estado a receber a primeira escola bombeiro militar.

A instituição de ensino tem até nome: Escola Dom Pedro II. O governador de Rondônia explicou que ela será a primeira escola militarizada da Região Norte do país e a primeira do estado voltada ao Corpo de Bombeiros.

O chefe do Poder Executivo do estado de Rondônia reiterou que defende o ensino com características militares. “Na realidade, trata-se de um formato responsável por criar um ambiente mais saudável, direcionado para o que a escola verdadeiramente deve servir: ao aprendizado. Através de bons exemplos e de regras, cria-se uma disciplina potencializadora, favorecendo a educação da criança e do jovem”, opinou.

O projeto foi germinado pelo Subtenente Suchi (Podemos) que é um dos idealizadores da educação militarizada em Vilhena. Entretanto, como enfatizou o governador do estado, este é um projeto de todos.

“Percebo que muitos deputados, prefeitos, vereadores e pessoas da sociedade também compartilham da mesma ideia, tendo esse mesmo objetivo nas mais diversas escolas. Logo, hoje, vejo que esse projeto é de todos que possuem o mesmo intento. É da população. É de Rondônia. Não importa de quem venha. Importa que aconteça e dê certo”, unifica.

O projeto tomou fôlego junto ao governo do estado através do deputado Luizinho Goebel (PV), que reiterou o pedido ao governador. “Outras cidades serão contempladas. É só um começo, viabilizado com o apoio dos bombeiros”, arrematou Marcos Rocha.