Vera da Farmácia pede pagamento de gratificações a professores readaptados em Vilhena

Vera recendo o apoio de professoras municipais

Parlamentar é uma das principais defensoras da educação na câmara de Vilhena

A vereadora Vera da Farmácia (MDB) apresentou uma indicação solicitando ao prefeito Eduardo Japonês (PV) a alteração na lei que concede gratificação de incentivo ao magistério e gratificação pelo exercício de atividade educacional. A proposta da vereadora é incluir neste aporte jurídico os profissionais que estão readaptados em outras funções.

Em sua defesa oral pela indicação, a vereadora explicou que está pedindo em nome dos professores. “Venho através desta indicação com todo respeito ao prefeito e sua equipe, pedir justiça aos professores que estão trabalhando com excelência, ainda que não estejam em salas de aula. É justo ampliar o benefício àqueles que continuam no exercício de suas funções dentro do ambiente escolar”, defendeu.

Vera da Farmácia relatou, ainda, que o Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJ-RO) já obrigou o poder público a pagar o mesmo benefício a outros servidores através de julgamentos de casos semelhantes. “Sabemos do direito de cada um e trata-se de fazermos o que é certo. Temos amparo legal pra isso”, arrematou a vereadora.