Ex-ministro da agricultura visita Vilhena para conhecer área adquirida pela Amaggi

Ex-ministro Blairo Maggi (2º da dir. para esq.) em Vilhena

A atual ministra da pasta, Tereza Cristina, confirmou visita no mesmo município em setembro

Que o município de Vilhena é corredor do Agronegócio e que o estado de Rondônia é a nova expansão da fronteira agrícola, já não é segredo pra ninguém. A mais nova prova disso foi a vinda do ex-ministro da agricultura, pecuária e abastecimento (MAPA), Blairo Maggi a Vilhena nesta quinta-feira, 13.

Membro de uma das maiores Trading do mundo, a Amaggi, o ex-ministro veio verificar uma área adquirida para implantação da unidade física da empresa de transportes do seu grupo que recentemente adquiriu os 300 caminhões. Atualmente, os caminhões da Amaggi têm base de apoio nos postos Miriam e Trevo.

O ex-ministro conversou com os motoristas da empresa e conheceu de perto a realidade regional do extremo sul de Rondônia. Blairo Maggi foi recepcionado no Posto Trevo pelos ex-prefeitos de Comodoro (MT), Marlise marques Moraes e Aldir Moraes, que representaram o Grupo Trevo.

Se tudo correr dentro do planejado, a atual ministra da pasta, Tereza Cristina, também irá visitar Vilhena em 2019. Com presença confirmada no lançamento da safra 19/20, a atual ministra irá prestigiar evento organizado pela Associação dos Produtores de Soja e Milho do estado de Rondônia (Aprosoja).