Confira balanço da 1ª fase da Copa, que tem quase todas as favoritas nas oitavas 0

0
12

Após 48 jogos, o balanço da 1ª fase da Copa do Mundo na Rússia tem como principais destaques a precoce eliminação da Alemanha e a presença inédita do VAR (árbitro assistente de vídeo), que auxiliou em diversos lances polêmicos dentro de campo.

Para começar o balanço da 1ª fase da Copa , vamos falar do grupo F. Ao lado de Suécia, Coreia do Sul e México, a Alemanha foi eliminada na última posição da sua chave, com apenas três pontos somados. A única vitória da atual campeã mundial foi diante dos suecos, no sufoco, por 2 a 1.

A Alemanha, que nunca havia sido eliminada na fase de grupos em uma Copa do Mundo, tornou-se a quarta campeã mundial a cair na primeira fase após conquistar o título, como a França em 2002, Itália em 2010 e a Espanha em 2014.

“Há quatro anos tudo estava bem, mas a Alemanha perdeu força e este é o resultado. Nós merecemos ir para casa, a responsabilidade pertence a todos, a equipe técnica e os jogadores, muitos deles estavam abaixo do nível. A Alemanha não tinha espírito de equipe”, disse o ex-jogador Lothar Matthäus.

Fonte: Esporte – iG @ http://esporte.ig.com.br/futebol/copa-do-mundo-2018/2018-06-29/balanco-da-1-fase-da-copa.html